Telhados solares podem se tornar obrigatório no Japão Reviewed by Vida sustentável on . Segundo relatos, o primeiro-ministro japonês Naoto Kan está considerando um plano que exigiria que todos os novos edifícios do pais teriam que possuir painel so Segundo relatos, o primeiro-ministro japonês Naoto Kan está considerando um plano que exigiria que todos os novos edifícios do pais teriam que possuir painel so Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » Telhados solares podem se tornar obrigatório no Japão

Telhados solares podem se tornar obrigatório no Japão

Telhado solar

Segundo relatos, o primeiro-ministro japonês Naoto Kan está considerando um plano que exigiria que todos os novos edifícios do pais teriam que possuir painel solar nos telhados, essa lei pode entrar em vigor até 2030. A notícia surge quando o Japão revisa sua situação energética atual e a trajedia recente do vazamento nuclear. Atualmente cerca de 30 por cento da energia do Japão é de energia nuclear, mas mudanças como a proposta por Kan poderia ajudar a aliviar este problema, usando as energias renováveis.

Embora não seja oficial, Kan irá anunciar seu plano na próxima cúpula do G8 na França, ao mesmo tempo, ele também acredita que ele irá revelar que o Japão continuará a utilizar a energia nuclear para o futuro.

[Fonte]

Voltar para o topo