Telefone Celular Ecológico Movido a Coca-Cola Reviewed by Vida sustentável on . Já imaginou um telefone celular que funciona com Coca Cola! Isso é a idéia que teve Zheng Daizi, um designer chinês, que desenvolveu uma Bio-bateria que é alime Já imaginou um telefone celular que funciona com Coca Cola! Isso é a idéia que teve Zheng Daizi, um designer chinês, que desenvolveu uma Bio-bateria que é alime Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » Telefone Celular Ecológico Movido a Coca-Cola

Telefone Celular Ecológico Movido a Coca-Cola

Celular movido a Coca-cola

Já imaginou um telefone celular que funciona com Coca Cola! Isso é a idéia que teve Zheng Daizi, um designer chinês, que desenvolveu uma Bio-bateria que é alimentada com carboidratos (açúcar) disponível na Coca Cola. A nova Bio-bateria funciona como uma célula de combustível, que usa várias enzimas como catalisador para converter os carboidratos em energia elétrica.

O designer teve sucesso ao modificar um celular Nokia para funcionar com Coca-Cola. Ele disse que o celular modificado pode durar até 4 vezes mais em uma única recarga do que o utilizado atualmente de lítio-íon.

Há também os benefícios ambientais, as baterias de celular convencionais utilizam produtos químicos prejudiciais na sua produção e quando  após o uso descartada inadequadamente pode causar contaminação. No entanto, a nova Bio-bateria será totalmente biodegradável e como resíduo ela produz água e dióxido de carbono após o uso.

 

Celular  Coca-cola

[Fonte]

Voltar para o topo