Soldado Solar – O futuro dos campos de Batalha Reviewed by Vida sustentável on . Na Universidade Nacional Australiana, em Camberra, os pesquisadores desenvolveram novos painéis solares leves para serem usados por soldados. Desenvolvido como Na Universidade Nacional Australiana, em Camberra, os pesquisadores desenvolveram novos painéis solares leves para serem usados por soldados. Desenvolvido como Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » Soldado Solar – O futuro dos campos de Batalha

Soldado Solar – O futuro dos campos de Batalha

Soldados  Solar

Na Universidade Nacional Australiana, em Camberra, os pesquisadores desenvolveram novos painéis solares leves para serem usados por soldados. Desenvolvido como parte de um empreendimento de 2,3 milhões de dólares em conjunto com o Departamento de Defesa, os painéis solares são projetadas para substituir as baterias dos equipamentos eletrônicos usados por soldados.

“Elas vão ser uma fonte de alimentação que manter dispositivos eletrônicos operacionais durante toda a duração da missão,” disse o Dr. Igor Skryabin, gerente de desenvolvimento do projeto.

 

 

As células utilizam uma tecnologia chamada “célula da fita”, que foi desenvolvido em ANU e depois se transformou em um produto comercial por uma empresa chamada Transform. As células são tão fino quanto uma folha de papel e pode absorver a luz solar de ambos os lados, tornando-as ideais para um projeto como este.

[Fonte]

comentários (1)

Voltar para o topo