sOccket a nova forma de Energia Reviewed by Vida sustentável on . A grande batalha é contra a falta de eletricidade em países do terceiros mundo, mas uma bola de futebol pode acabar com esse problema. Parte de um projeto de gr A grande batalha é contra a falta de eletricidade em países do terceiros mundo, mas uma bola de futebol pode acabar com esse problema. Parte de um projeto de gr Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » sOccket a nova forma de Energia

sOccket a nova forma de Energia

sOccket a nova forma de Energia

A grande batalha é contra a falta de eletricidade em países do terceiros mundo, mas uma bola de futebol pode acabar com esse problema. Parte de um projeto de graduação de Harvard , Julia Silverman e Jessica Matthews dois estudantes viram uma maneira de aproveitar a força da energia por trás de uma bola de futebol em movimento. Toda vez que você chutar, bater, ou jogar a bola, a energia cinética é aproveitado e guardado dentro da bola de futebol em uma bateria.

sOccket , como o produto é chamado, quando jogado com por 15 minutos pode coletar energia suficiente para alimentar um lâmpada LED por três horas. Basta ligar uma lâmpada LED na sOccket (trocadilhos, é claro) e você está pronto para iluminar sua casa, um idéia engenhosa, considerando que o futebol é o mais popular esporte no mundo, especialmente nos países do terceiro mundo.

Até agora, sOccket foi testado na Espanha, Haiti, África do Sul e Nigéria, esses testes tem levado a algumas melhorias significativas no produto final, o visual da bola foi alterado e foi remodelada para ser mais resistente, podendo durar por pelo menos um ano.

[Fonte]

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1514

comentários (1)

Voltar para o topo