Sistema Biofotovoltaico usa a Fotossíntese das plantas para gerar Energia Verde Reviewed by Vida sustentável on . O cientista da Universidade de Cambridge, Paolo Bombelli em parceria com os designers Alex Driver e Carlo Peralta estão trabalhando para tentar desenvolver a pr O cientista da Universidade de Cambridge, Paolo Bombelli em parceria com os designers Alex Driver e Carlo Peralta estão trabalhando para tentar desenvolver a pr Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » Sistema Biofotovoltaico usa a Fotossíntese das plantas para gerar Energia Verde

Sistema Biofotovoltaico usa a Fotossíntese das plantas para gerar Energia Verde

bio-fotovoltaicos

O cientista da Universidade de Cambridge, Paolo Bombelli em parceria com os designers Alex Driver e Carlo Peralta estão trabalhando para tentar desenvolver a próxima geração de sistemas bio-fotovoltaicos que podem produzir eletricidade a partir de luz com a ajuda da fotossíntese artificial. Tendo esta visão verde, eles apresentaram a idéia de usar bio-sistemas fotovoltaicos para uso doméstico, que de acordo com a equipe de designs pode gerar de 5 a 6 watts / m².


A equipe também projetou mastros solar como uma torre vertical, que é coberta com algas, já que as algas são um plantas de rápido crescimento e que ajudam na coleta de energia solar. Para alimentar a planta, a água pode ser colhida a partir de fontes subterrâneas, tornando o sistema auto-suficiente .

Os Mastros Bio-fotovoltaicos , que são preenchidos com algas, também ajudam na coleta de águas pluviais, são tão eficientes que alguns pesquisadores pensaram que eles sejam em breve um bom competidor dos painéis solares convencionais. Esta idéia vai ser apresentada no London Design Week, em setembro de 2011.

[Fonte]

Voltar para o topo