Cadê os Carros Elétricos do Brasil? Reviewed by Vida sustentável on .   Esse mês os EUA comemoram 100 mil carros elétricos PEVs (plug-in electric vehicle), PEV é qualquer veículo que pode ser recarregada a partir de qualquer   Esse mês os EUA comemoram 100 mil carros elétricos PEVs (plug-in electric vehicle), PEV é qualquer veículo que pode ser recarregada a partir de qualquer Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » Cadê os Carros Elétricos do Brasil?

Cadê os Carros Elétricos do Brasil?

carros elétricos no brasil

 

Esse mês os EUA comemoram 100 mil carros elétricos PEVs (plug-in electric vehicle), PEV é qualquer veículo que pode ser recarregada a partir de qualquer fonte externa de energia elétrica, tais como tomadas de parede e a energia elétrica armazenada nas baterias recarregáveis em unidades moveis. O Diretor da Plug In America, Barry Woods, disse que o número 100.000, foi alcançado em apenas um par de anos depois do surgimento dessa nova geração de veículos elétricos nos EUA. E no Brasil?

Carros elétricos no Brasil

Carro Elétrico Brasileiro SEED

 

A frota de carros elétricos no Brasil não passa de 200 unidades, se comparar, a frota Brasileira é de menos de 0,2% da Americana. Existem vários fatores que não deixam os carros elétricos se tornarem populares no Brasil, mas um dos principais motivos para isso, é a elevada carga de impostos sobre os veículos, que o torna inviável.

Pequenas empresas tentam deslanchar, como já vimos o carro Elétrico Brasileiro SEED que tem Tecnologia 100% Nacional, mas mesmo fabricado no Brasil o imposto  é o mesmo dos veículos a combustível fóssil. O único carro elétrico de grandes marcas a venda no Brasil e o Mitsubishi i-MiEV, por R$ 200 mil, já esse mesmo carro nos EUA é vendido por 60 mil, ou seja,  3 vezes mais barato.

Experiencia Americana

Alcançar a marca de 100 mil veículos elétricos plug-in, demonstrou que esses veículos são viáveis comercialmente, as concessionárias Nissan em alguns mercados têm relatado que venderam mais elétricos que todos os outros modelos da Nissan em determinados períodos de vendas este ano. O mercado de veículos elétricos plug-in está crescendo mais que todos os outros veículos juntos. Tudo isso mostra que não existe motivos para o Brasil continuar com essa politica ante carro elétrico.

 

[Foto]

Voltar para o topo