O futuro do combustível renovável pode estar no estômago da vaca Reviewed by Vida sustentável on .   Pesquisadores na Escócia está tentando utilizar as enzimas do estômago de uma vaca para fazer uma fonte de combustível renovável. As enzimas encontrados   Pesquisadores na Escócia está tentando utilizar as enzimas do estômago de uma vaca para fazer uma fonte de combustível renovável. As enzimas encontrados Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » O futuro do combustível renovável pode estar no estômago da vaca

O futuro do combustível renovável pode estar no estômago da vaca

vaca biocombustivel

 

Pesquisadores na Escócia está tentando utilizar as enzimas do estômago de uma vaca para fazer uma fonte de combustível renovável. As enzimas encontrados nos estômagos de vacas e outros ruminantes são capazes de quebrar material vegetal resistente, e os investigadores estão esperando que eles também poderiam ser usadas para transformar plantas resistentes e árvores em uma nova fonte de energia verde. Ao quebrar material vegetal com as enzimas, é possível que a reação química resultante poderia ser uma fonte de combustível alternativa e viável.


Os homens vem utilizando energia de materiais vegetal durante séculos, com essa onda verde as vacas vem sendo a vilã, pois a respiração e a digestão das vacas são responsáveis pela emissão de gases do efeito estufa.

[Foto]
[Fonte]

Voltar para o topo