Novo Sistema de Turbina Eólica gera eletricidade e produz Água Potável em regiões Desérticas Reviewed by Vida sustentável on .   As turbinas eólicas são geralmente utilizadas para gerar energia limpa derivado de energia dos ventos, mas no entanto, deparamo-nos  com uma concepção in   As turbinas eólicas são geralmente utilizadas para gerar energia limpa derivado de energia dos ventos, mas no entanto, deparamo-nos  com uma concepção in Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » Novo Sistema de Turbina Eólica gera eletricidade e produz Água Potável em regiões Desérticas

Novo Sistema de Turbina Eólica gera eletricidade e produz Água Potável em regiões Desérticas

Novo Sistema de Turbina Eólica que pode produzir Água Potável em regiões Desérticas

 

As turbinas eólicas são geralmente utilizadas para gerar energia limpa derivado de energia dos ventos, mas no entanto, deparamo-nos  com uma concepção inovadora que envolve a utilização de turbinas eólicas para captar e purificar a água em condições desérticas.  O equipamento é  funcional e bastante simples. O conjunto compreende em uma turbina de vento que ajuda na condensação de água do ar. A água recolhida é então bombeada para tanques de armazenamento para e posteriormente filtrada e purificada.

 

 

Inventada pela empresa Eole Water, esta nova tecnologia já está sendo testado com sucesso nas regiões áridas de Abu Dhabi. A turbina eólica é capaz de gerar 30 kW e seu sistema é auto-sustentável, produzir cerca de 500 a 800 litros de água limpa por dia, com uma velocidade de vento mínima de 15 quilômetros por hora.

Novo Sistema de Turbina Eólica que pode produzir Água Potável em regiões Desérticas

O processo usa o aquecimento interno do gerador para converter a água em vapor, este vapor passa através de um compressor de alta pressão para formar a humidade, a qual é então condensado e recolhidas em forma liquida. Esta água resultante  finalmente vai para tanques de armazenamento.

[Fonte]

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1516
Voltar para o topo