Novo sistema de Iluminação Ecológica é alimentada por energia eólica e solar Reviewed by Vida sustentável on . A IKEA (Uma companhia privada de origem sueca, controlada por uma série de corporações sediadas nos Países Baixos, especializada na venda de móveis domésticos d A IKEA (Uma companhia privada de origem sueca, controlada por uma série de corporações sediadas nos Países Baixos, especializada na venda de móveis domésticos d Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » Novo sistema de Iluminação Ecológica é alimentada por energia eólica e solar

Novo sistema de Iluminação Ecológica é alimentada por energia eólica e solar

Novo sistema de Iluminação Ecológico é alimentado por energia eólica e solar

A IKEA (Uma companhia privada de origem sueca, controlada por uma série de corporações sediadas nos Países Baixos, especializada na venda de móveis domésticos de baixo custo ) está com uma linha de produtos que vêm mergulhados em eco simpatia, já que eles aproveitam tanto a energia eólica como a energia solar. Batizada de Solvinden, elas irão ajudar a economisar recursos preciosos e iluminar suas casas de forma sustentável.

O nome Solvinden foi derivado de duas palavras; sol e vento que significa vinden, que combina perfeitamente com funcionamento dessas lâmpadas. Estas unidades de iluminação tem um funcionamento simples, mas não ficam aquém do estilo, ela vem com baterias que são carregadas com a energia do sol, bem como a energia eólica. As máscaras da lâmpada funcionam como nini turbinas eólicas, que são usados ​​para gerar energia usando a centrifugação. Isto por sua vez auxilia o carregamento da bateria.

A parte superior da Solvinden foi equipada com painéis solares de pequeno porte que fazem bom uso dos raios do sol. Segundo o fabricante as lâmpadas vão iluminar com garantia por 20.000 horas. As lâmpadas são de fácil utilização, nada complicado, basta colocar dentro de casa ou no jardim.

Gadgets de iluminação com painéis solares infelizmente possuem baterias química para armazenar a energia para ser usada a noite, as baterias duram alguns poucos anos, já os painéis solares duram em média 25 anos, podendo ser reciclado depois que as baterias acabarem.

[Fonte]

Voltar para o topo