Novo dispositivo gera energia a partir do Vento , Chuva ou Sol Reviewed by Vida sustentável on .   Um novo dispositivo Piezo-Fotovoltaica gera energia a partir de gotas da chuva, ventos ou da luz solar foi inventado no Instituto de Pesquisa de Materiai   Um novo dispositivo Piezo-Fotovoltaica gera energia a partir de gotas da chuva, ventos ou da luz solar foi inventado no Instituto de Pesquisa de Materiai Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » Novo dispositivo gera energia a partir do Vento , Chuva ou Sol

Novo dispositivo gera energia a partir do Vento , Chuva ou Sol

Gerador de energia

 

Um novo dispositivo Piezo-Fotovoltaica gera energia a partir de gotas da chuva, ventos ou da luz solar foi inventado no Instituto de Pesquisa de Materiais e Inovação da Universidade de Bolton no Reino Unido. O Professor Elias Siores liderou uma equipe que criou um polímero especial com propriedades piezoelétricas e fotossensível, esse polímero piezoelétrico foi chamado de fluoreto de polivinilideno.

Para torná-lo sensível à luz solar, a equipe revestio as fitas de 20 centímetros de comprimento com PV de filme flexível, que pode gerar no máximo 2 watts. O dispositivo recém-inventado poderia ser usado para alimentar gadgets pequenas e sensores, porque em tamanhos grandes o polímero piezoelétrico não é tão eficiente.

Usando uma técnica experimental , pode ser usado para gerar energia usando roupas com o tecido feitas desse polímero piezoelétrico, ela iria gerar energia quando andamos, tomamos chuva e até quando ficamos expostos a luz do sol.

[Fonte]
[Foto]

Voltar para o topo