Nova Hidrelétrica Gera Eletricidade sem a Construção de Barragens Reviewed by Vida sustentável on . Uma das mais antigas formas de energia é hidrelétrica, seu uso tem sido documentado há séculos e é uma das formas mais comuns de energia renovável. Tão comum, q Uma das mais antigas formas de energia é hidrelétrica, seu uso tem sido documentado há séculos e é uma das formas mais comuns de energia renovável. Tão comum, q Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » Nova Hidrelétrica Gera Eletricidade sem a Construção de Barragens

Nova Hidrelétrica Gera Eletricidade sem a Construção de Barragens

Novas Hidrelétricas Geram Eletricidade sem a Construção de Barragens

Uma das mais antigas formas de energia é hidrelétrica, seu uso tem sido documentado há séculos e é uma das formas mais comuns de energia renovável. Tão comum, que no Brasil, as usinas hidrelétricas fornecem mais de 90% da energia elétrica consumida no país. O processo para extração de energia dos rios depende de grandes quantidades de água caindo, cuja pressão aciona turbinas que por sua vez, produzem  eletricidade.

 

 

As turbinas subaquáticas de fluxo livre poderão compor as novas Hidrelétricas que geram Eletricidade sem a Construção de Barragens, com isso modificam pouco a natureza e não causam dano a fauna e flora local.

A Ontario’s Verdant Power construiu turbinas de fluxo livre como parte do Projeto de Energia do rio Cornwall Ontário . As turbinas funcionam como uma turbina de vento, exceto que eles são movidas pela água. As lâminas são lentas para permitir a passagem segura da vida marinha através das águas.

Esse sistema Verdant turbinas de água de livre fluxo também pode ser aplicado para aproveitar as correntes de maré. E enquanto o impacto desta tecnologia não pode ser medido, claro que não é nulo, mas ainda é uma opção muito mais segura do que as técnicas convencionais de energia hidrelétrica.

[Fonte]

Voltar para o topo