Máquina de Lavar Roupa movida a Pedal vai Salvar Milhões de Mulheres em Países Pobres Reviewed by Vida sustentável on .   Para muitas pessoas ao redor do mundo que não têm acesso a água encanada ou eletricidade em suas casas, o uso de uma máquina de lavar elétrica não é uma   Para muitas pessoas ao redor do mundo que não têm acesso a água encanada ou eletricidade em suas casas, o uso de uma máquina de lavar elétrica não é uma Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » Máquina de Lavar Roupa movida a Pedal vai Salvar Milhões de Mulheres em Países Pobres

Máquina de Lavar Roupa movida a Pedal vai Salvar Milhões de Mulheres em Países Pobres

Máquina de Lavar Roupa movida a Pedal

 

Para muitas pessoas ao redor do mundo que não têm acesso a água encanada ou eletricidade em suas casas, o uso de uma máquina de lavar elétrica não é uma boa opção viavel. Isso deixa milhões de famílias no mundo, principalmente as mulheres com o trabalho árduo de carregar água, lavar a roupa na mão e a secagem ao ar livre, correndo com isso riscos de desenvolver problemas de saúde com todo esse esforço.

 

 

Mas existem pessoas que pensam e buscam soluções viáveis e sustentáveis para essas pessoas, uma ONG Peruana e alunos de design de Los Angeles, Alex Cabunoc e Ji A You criaram a GiraDora , uma máquina de lavar roupas compacta movida com a força dos pés, com um pedal ela reduz drasticamente o tempo necessário para a lavagem das roupas, poupando tempo e água.

 

Máquina de Lavar Roupa movida a Pedal

 

Pesquisando uma comunidade em Lima no Peru, os alunos descobriram que as mulheres gastavam seis horas por dia, três a cinco vezes por semana só ​​para lavar as roupas.

 

Máquina de Lavar Roupa  a Pedal

 

A GiraDora tem um custo de US$ 40,00, ela é construída com um tambor de plástico, um balde interno e diversos outros mecanismos. Para utilizar a lavadora a pessoa se senta na parte superior do tambor para estabiliza-lo, agitando as roupas por um pedal na parte de baixo. Depois de lavar, a água é retirada e aproveitada como por exemplo na descarga do banheiro, as roupas podem continuar na maquina, e sem água apenas girando a seco ela se torna uma centrifuga.
 

[Fonte]

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1545
Voltar para o topo