KLM vai usar de óleo de cozinha reciclado como biocombustível para suas aeronaves Reviewed by Vida sustentável on . Companhia aérea holandesa KLM recentemente revelou seus planos em relação ao uso de óleo de cozinha reciclado como biocombustível para seus voos de e para a Fra Companhia aérea holandesa KLM recentemente revelou seus planos em relação ao uso de óleo de cozinha reciclado como biocombustível para seus voos de e para a Fra Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » KLM vai usar de óleo de cozinha reciclado como biocombustível para suas aeronaves

KLM vai usar de óleo de cozinha reciclado como biocombustível para suas aeronaves

Aviões a biocombustível

Companhia aérea holandesa KLM recentemente revelou seus planos em relação ao uso de óleo de cozinha reciclado como biocombustível para seus voos de e para a França, a meta da empresa é reduzir as emissões de carbono.

A KLM também quer produzir o biocombustível feito de óleo de cozinha, para ser usado em mais de 200 voos entre Paris e Amsterdã, até o no início de setembro deste ano. Camiel Eurlings diretor da KLM afirma que a companhia aérea para usar este tipo de biocombustível não tem que fazer qualquer alterações aos motores de suas aeronaves.


Além disso, a União Europeia quer que as companhias aéreas encontrem uma solução para reduzir suas emissões de carbono em três por cento em vôos até o final de 2012.

Um estudo recente mostra que o transporte aéreo é responsável por cerca de 3 por cento das emissões de gases de efeito estufa . Um 747 Boeing já completou um vôo de demonstração na Holanda em Novembro de 2009. O avião tem usado 50 por cento de biocombustíveis em um mix de motores. Continental Airlines, Air New Zealand e Air Japão fizeram vôos de demonstração similar, usando misturas de biocombustível.

[Fonte]

Voltar para o topo