Intel lança o primeiro Processador de Computador Movido a Vinho Reviewed by Vida sustentável on .   Uma noticia um tanto estranha, mas muito interessante, é que o maior fabricante de chips de computador, Intel, acredita que os chips de ultra-baixa potên   Uma noticia um tanto estranha, mas muito interessante, é que o maior fabricante de chips de computador, Intel, acredita que os chips de ultra-baixa potên Rating: 0
Você está aqui:Home » Energia alternativa » Intel lança o primeiro Processador de Computador Movido a Vinho

Intel lança o primeiro Processador de Computador Movido a Vinho

Intel Mostra o primeiro Processador de Computador Movido a Vinho

 

Uma noticia um tanto estranha, mas muito interessante, é que o maior fabricante de chips de computador, Intel, acredita que os chips de ultra-baixa potência são o futuro, especialmente quando se pensa em países em desenvolvimento, onde a eletricidade é muitas vezes escassa. Pensando na eficiência energética, a Intel acaba de lançar um processador que pode tirar toda a energia de que necessita para funcionar a partir de um único copo de vinho tinto.

 

No Fórum Developer, em San Francisco, nos EUA, o Dr. Genevieve Bell da Intel mostrou um chipset conectado a um copo de vinho. Quando derramado o vinho tinto em um copo, o ácido acético na bebida reagiu com dois eletrodos conectados ao vidro, criaram uma pequena corrente elétrica que por sua vez, foi o suficiente para fazer funcionar um poderoso chipset, que exibiu um gráfico muito colorido em uma tela e-Ink.

A Intel diz que a tecnologia ainda está a anos de qualquer tipo de aplicação prática. No entanto, esta tecnologia de processadores de baixa potência poderiam permitir muitas outras alternativas de energia, incluindo aquelas alimentadas por movimento ou mesmo pelo calor do corpo.

[Fonte]

Voltar para o topo