A Pegada de Carbono do Carro Elétrico Depende de onde você Mora – Infográfico Reviewed by Vida sustentável on .   Todos sabemos que os carros elétricos usam uma forma de energia de baixo carbono, que têm apenas um quarto das emissões de um automóvel comum, ou metade   Todos sabemos que os carros elétricos usam uma forma de energia de baixo carbono, que têm apenas um quarto das emissões de um automóvel comum, ou metade Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » A Pegada de Carbono do Carro Elétrico Depende de onde você Mora – Infográfico

A Pegada de Carbono do Carro Elétrico Depende de onde você Mora – Infográfico

Pegada de Carbono do Carro Elétrico

 

Todos sabemos que os carros elétricos usam uma forma de energia de baixo carbono, que têm apenas um quarto das emissões de um automóvel comum, ou metade das emissões dos carros híbridos. Mas em um estudo recente comparando consumo, potências e emissões de carros elétricos em todo o mundo,  descobriram que, dependendo da localidade e país os carros elétricos tem pegada de carbono diferentes. Ou seja, talvez em alguns lugares do mundo o carro elétrico tenha uma pegada de carbono maior que por exemplo um carro que use biocombustível. como o etanol.

 

 

Quando a energia elétrica de um país é obtida de forma suja, os benefícios do carro elétrico podem ser significativamente reduzidos. No caso do Brasil, como podemos ver no gráfico acima, está em melhor situação que países como EUA, Canadá e quase todos países da Europa. Pena que nosso governo não invista neste meio de transporte verde, como já falamos no artigos sobre os  Carros Elétricos no Brasil.

 

[Fonte]

Voltar para o topo