Índia implanta Energia Solar em Caixas Eletrônicos Reviewed by Vida sustentável on .   A empresa Vortex Engenharia, com sede na cidade de Chennai na Índia, maior fabrica nacional de caixas eletrônicos, recentemente em parceria com o Institu   A empresa Vortex Engenharia, com sede na cidade de Chennai na Índia, maior fabrica nacional de caixas eletrônicos, recentemente em parceria com o Institu Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » Índia implanta Energia Solar em Caixas Eletrônicos

Índia implanta Energia Solar em Caixas Eletrônicos

Caixas Eletrônicos com Energia Solar

 

A empresa Vortex Engenharia, com sede na cidade de Chennai na Índia, maior fabrica nacional de caixas eletrônicos, recentemente em parceria com o Instituto Chennai de tecnologia, desenvolveu um  caixa eletrônico que funcionam com energia solar,  apelidados de Gramateller, ele tem por missão  distribuir dinheiro às pessoas que vivem em pequenas aldeia no estado de Tamil Nadu, onde em muitos locais a energia elétrica ainda não chegou.

 

 

Este projeto não só irá proporcionar a melhor solução possível para reduzir o consumo de energia na cidade, mas também é mais eficiente em comparação com as máquinas atuais, ela utiliza apenas 10 por cento da energia que o caixa tradicional necessitaria. Como resultado da sua concepção de baixa potência, emite pouco calor e será capaz de funcionar eficientemente tanto no extremo calor do verão, bem como no frio congelado do inverno.

Caixas Eletrônicos Solar

Caixas Eletrônicos com Energia Solar

Até agora, 450 Caixas Eletrônicos Gramatellers já foram instaladas, na maioria em pequenos cidades e vilarejos localizadas entre 30 e 60 km da sede do banco. O gerente de marketing, Sabarinath Nair, tem um plano para instalar outros 10.000 desses caixas em todo o país dentro dos próximos dois anos, e também em outros países como Bangladesh, Madagascar, Nepal, e Djibouti.

Como a maioria dos caixas não liberam dinheiro depois da meia-noite, faz sentido eles serem movidos a energia solar , já que não há necessidade da máquina funcionar a noite.

[Fonte]

Voltar para o topo