Gerador de energia usando o vento nas estradas Reviewed by Vida sustentável on . Um estudante americano teve uma idéia genial, gerar energia usando o vento gerado pela passagem dos veículos na estrada. O projeto é uma adaptação  que utiliza Um estudante americano teve uma idéia genial, gerar energia usando o vento gerado pela passagem dos veículos na estrada. O projeto é uma adaptação  que utiliza Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » Gerador de energia usando o vento nas estradas

Gerador de energia usando o vento nas estradas

Um estudante americano teve uma idéia genial, gerar energia usando o vento gerado pela passagem dos veículos na estrada.

O projeto é uma adaptação  que utiliza os tubos de aço horizontais, que são suportes de sinalização nas rodovias. Cada poste vai abrigar duas turbinas eólicas de eixo horizontal (mais Silenciosas), que será alimentado pela turbulência criada a partir dos carros passando.

Velocidade média dos veículos nas rodovias são cerca de 70 mph. Usando velocidades do vento média anual de 10 mph como uma linha de base, cada turbina eólica só vai produzir 9.600 kWh de energia por ano. Esta estimativa de produção de energia vai aumentar exponencialmente com o aumento da velocidade de turbulência do vento.

[Fonte]

comentários (1)

Voltar para o topo