Ford estabelece Recorde mundial com Carro Movido a Café Reviewed by Vida sustentável on .   As vezes as notícias nos surpreendem, e essa é uma que caiu como uma bomba, não imaginávamos que o cafezinho nosso de cada dia poderia ser um biocombustí   As vezes as notícias nos surpreendem, e essa é uma que caiu como uma bomba, não imaginávamos que o cafezinho nosso de cada dia poderia ser um biocombustí Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » Ford estabelece Recorde mundial com Carro Movido a Café

Ford estabelece Recorde mundial com Carro Movido a Café

Carro Movido a Café

 

As vezes as notícias nos surpreendem, e essa é uma que caiu como uma bomba, não imaginávamos que o cafezinho nosso de cada dia poderia ser um biocombustível. Um Ford F-100 modificado, que é oficialmente chamado de “carro de café”, usa como combustível um subproduto da industrialização do café que é chamado de “pelotas”. Em testes no Aeródromo Woodford em Stockport, na Inglaterra a maquina de café motorizada chegou a 104 Km/h.

 

O funcionamento é Simples

As Pelotas, de casca de café vão a um forno localizado na traseira da F100 , onde é aquecida em um fogo de carvão, até se transformar em monóxido de carbono e hidrogênio. Esta mistura gasosa é arrefecida e filtrada. O hidrogênio é então queimado como gasolina no motor do carro.

O engenheiro e conservacionista Martin Bacon dirigiu a F100 a 104km/h, que será inserido no Livro Guinness de Recordes Mundiais. Também vai entrar no livro dos recordes é a distância percorrida pelo veiculo, que foi de 2500 km, pois Martin visitou as várias lojas de cooperativas de alimentos em todo o Reino Unido. A viagem é a mais longa percorrida por um veículo movido a café.

Mais um fim ecológico para um resíduo industrial.

[Fonte]

Voltar para o topo