Fogão Humanitario usa Esterco como Combustível e tem Pegada Zero de Carbono Reviewed by Vida sustentável on .   A Organização Mundial da Saúde em recente pesquisa mostrou que cada vez mais crianças com menos de cinco anos de idade morrem em incêndios ao cozinhar. A   A Organização Mundial da Saúde em recente pesquisa mostrou que cada vez mais crianças com menos de cinco anos de idade morrem em incêndios ao cozinhar. A Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » Fogão Humanitario usa Esterco como Combustível e tem Pegada Zero de Carbono

Fogão Humanitario usa Esterco como Combustível e tem Pegada Zero de Carbono

fogão humanitario

 

A Organização Mundial da Saúde em recente pesquisa mostrou que cada vez mais crianças com menos de cinco anos de idade morrem em incêndios ao cozinhar. Além do fator de segurança, muitos países tem grande parte de suas matas desmatadas e já estão enfrentando problemas de combustível para seus fogões de cozinha.

Então, em uma tentativa justa para corrigir a situação adversa, estudantes de engenharia da Universidade de Adelaide se reuniram para criar um fogão a combustível de baixo custo, eficiente, com características de fácil utilização e segurança. Eles têm colaboração de parceiros locais no Nepal para fabricar estes fogões ecológicos que será alimentado por esterco,  bio-degradáveis e sustentável.

 

Fogão Humanitário tem Pegada Zero de Carbono

 

A principal preocupação do designer era alcançar um fator de combustão otimizada pela utilização de combustível , agora, com os efeitos do desmatamento ,  o fim do carvão e madeira como combustível, os engenheiros pensaram á utilizar esterco como uma alternativa perfeitamente viável  a um nível carbono negativo. Além disso, a partir da perspectiva do design,foi usada a ‘tecnologia TLUD’ para o seu protótipo de fogão de alta  eficiente da energia. Esta tecnologia tem algumas vantagens sobre o fogão convencional, ele pode economizar até 75 por cento de combustível,  permite a utilização de produtos orgânicos de resíduos (como a grama, galhos e cascas) como combustível substituto, etc


[Fonte]

Voltar para o topo