Espinafre pode ajudar a Produzir Eletricidade Reviewed by Vida sustentável on .   Sempre os cientistas quiseram copiar a natureza, a fotossíntese é uma das formas de gerar energia mais fascinantes e pesquisadas por especialistas de tod   Sempre os cientistas quiseram copiar a natureza, a fotossíntese é uma das formas de gerar energia mais fascinantes e pesquisadas por especialistas de tod Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » Espinafre pode ajudar a Produzir Eletricidade

Espinafre pode ajudar a Produzir Eletricidade

Espinafre pode ajudar a Produzir Eletricidade

 

Sempre os cientistas quiseram copiar a natureza, a fotossíntese é uma das formas de gerar energia mais fascinantes e pesquisadas por especialistas de todo o mundo. A tentativa de colocar a fotossíntese para trabalhar a nosso favor para produzir eletricidade pode estar perto segundo pesquisadores da Universidade Vanderbilt. Eles relatam que conseguiram obter maiores ganhos de energia em placas de silício com um novo conceito chamada “BioHybrid” que utiliza uma proteína encontrada no espinafre.

 

Fotossíntese é a energia Super Verde!

 

O resultado foi quase um miliamperes (850 microamperes) de corrente por centímetro quadrado a 0,3 volts, os pesquisadores relataram – Em termos reais, que pode significar “um painel de dois metros de altura poderia colocar, pelo menos, 100 miliamperes em um volt -. Suficiente para abastecer um número de diferentes tipos de dispositivos elétricos de pequeno porte”

“Se nós podemos continuar nossa trajetória atual de aumento dos níveis de tensão e corrente, poderíamos atingir a gama de tecnologias de conversão de energia solar em três anos”, disse que a pesquisa colaborador David Cliffel.

[Fonte]

Voltar para o topo