Conheça as Cinco maiores Centrais Fotovoltaicas do Mundo Reviewed by Vida sustentável on .   Por causa das exigências por uma energia alternativa, a fim de reduzir a poluição ambiental e manter a natureza limpa, vários países têm procurado maneir   Por causa das exigências por uma energia alternativa, a fim de reduzir a poluição ambiental e manter a natureza limpa, vários países têm procurado maneir Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » Conheça as Cinco maiores Centrais Fotovoltaicas do Mundo

Conheça as Cinco maiores Centrais Fotovoltaicas do Mundo

Conheça as Cinco maiores Centrais de Energia Solar do Mundo

 

Por causa das exigências por uma energia alternativa, a fim de reduzir a poluição ambiental e manter a natureza limpa, vários países têm procurado maneiras para extrair energia a partir de fontes renováveis. Quando  se fala  em fontes renováveis, o primeiro que vem à mente é a energia do sol. Tem havido várias iniciativas tomadas pelos países de todo o mundo para transformar energia solar em eletricidade. Já existem várias centrais de energia solar no mundo, e aqui vamos apresentar as Cinco maiores.

 

As maiores Centrais Fotovoltaicas do Mundo

 

Espanha – Fábrica Solar Arnedo
Arnedo é uma grande Usina Solar e gera cerca de 35 GWh por ano. É uma instalação de 70 hectares, que abriga mais de 170 mil painéis solares. A quantidade de energia gerada é suficiente para cerca de 12.000 casas e pode evitar as emissões de dióxido de carbono perto de 375 mil toneladas. O orçamento deste projeto foi de 180 milhões de euros.

Alemanha – Parque Solar Waldpolenz
Construído sobre uma base aérea militar perto de Leipzig, este é o maior sistema do mundo para a geração de energia fotovoltaico de película fina. Com um investimento de cerca de 130 milhões de euros, esta central utiliza 550 mil módulos de película fina. É um sistema de energia solar de 40 MW, que proporciona um fornecimento anual de 40 GWh de energia
elétrica.

Portugal – Moura central fotovoltaica
Moura, Portugal, esta central está estrategicamente localizado em uma das regiões mais ensolaradas do país. Esta central tem mais de 375 mil painéis solares instalados. Construído em duas fases, a central é espalhada em uma área de 130 hectares. Sua produção anual de eletricidade é de mais de 85 GWh.

Espanha – Parque fotovoltaico Puertollano
Com uma capacidade instalada de 50 MW, o parque de energia pode gerar energia elétrica para cerca de 39 mil casas. Sua produção anual de energia pode substituir mais de 84 mil toneladas de dióxido de carbono.

Espanha – Parque fotovoltaico Olmedilla
A Espanha pode gabar-se de um outro parque de energia solar, que tem mais de 160 mil painéis solares planos. Em um dia ensolarado, é capaz de fornecer cerca de 60 MW de eletricidade limpa.

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo