Conheça as Células Térmicas que Geram Eletricidade com Calor Reviewed by Vida sustentável on . A NASA JPL anunciou o desenvolvimento de células térmicas que geram eletricidade do calor, ao contrário das células fotovoltaicas que convertem luz em eletricid A NASA JPL anunciou o desenvolvimento de células térmicas que geram eletricidade do calor, ao contrário das células fotovoltaicas que convertem luz em eletricid Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » Conheça as Células Térmicas que Geram Eletricidade com Calor

Conheça as Células Térmicas que Geram Eletricidade com Calor

Conheça as Células Térmicas que Geram Eletricidade com Calor

A NASA JPL anunciou o desenvolvimento de células térmicas que geram eletricidade do calor, ao contrário das células fotovoltaicas que convertem luz em eletricidade, as células termoelétricas converter calor (ou mais precisamente uma diferença de temperatura) em eletricidade. A vantagem teórica “células termoelétricas tem é que o calor não viaja em linha reta. A área de superfície de uma célula termo pode ser aumentada como um fractal para áreas de superfície muito elevados.

As células termoelétricas são o que parecem ser fibras que absorvem o calor – embora perpendicular à fonte de calor. Estas fibras ainda absorver o calor, mas ainda estamos muito longe de ter realmente eficientes da termo-células, mas lembre-se que a NASA JPL criou algumas das primeiras células solares e veja o crescimento do mercado de energia solar agora. Um dia, poderemos estar comprando fornos / Motores / fogões a lenha que fazem eletricidade tanto quanto fazer calor.

Foto: NASA JPL

Voltar para o topo