Como podemos gerar energia limpa caminhando Reviewed by Vida sustentável on . Tudo o que fazemos gera energia, cerca de 1 watt por respiração, 70 watts por passo, este ano, Michael McAlpine da Universidade de Princeton e seus colegas desc Tudo o que fazemos gera energia, cerca de 1 watt por respiração, 70 watts por passo, este ano, Michael McAlpine da Universidade de Princeton e seus colegas desc Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » Como podemos gerar energia limpa caminhando

Como podemos gerar energia limpa caminhando

Bota geradora de energia

Tudo o que fazemos gera energia, cerca de 1 watt por respiração, 70 watts por passo, este ano, Michael McAlpine da Universidade de Princeton e seus colegas descobriram como transformar a caminhada em energia, incorporando cristais piezoelétricos em uma borracha flexível, material biocompatível que, quando dobrado, permite que os cristais produzam energia.

Coloque a borracha flexível com cristais em sapatos, por exemplo, ou implantá-los diretamente no corpo e que eles poderiam produzir energia suficiente para carregar aparelhos eletrônicos pessoais ou dispositivos médicos internos como um marca-passo .


Outro produto parecido foi apresentado pela provedora de telecomunicações Orange, o protótipo é o Orange Power Wellies, uma botas de borracha que convertem calor em corrente. Campistas em Glastonbury Festival da Grã-Bretanha foram os primeiros esperimentar o calçado. O modelo atual, leva 12 horas de caminhada para carregar um telefone celular por uma hora, claro, se você reunir número suficiente de pessoas em um espaço apertado, eles não precisam nem mesmo passar para gerar energia.

[Fonte]

Voltar para o topo