Como fazer um Mini-gerador de Energia Hidrelétrica a partir de Materiais Descartados Reviewed by Vida sustentável on .   Esse é um projeto de uma hidrelétrica em pequena escala, ideal para ser usada em feiras de ciencias e projetos educativos.  Esse mini gerador de energia   Esse é um projeto de uma hidrelétrica em pequena escala, ideal para ser usada em feiras de ciencias e projetos educativos.  Esse mini gerador de energia Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » Como fazer um Mini-gerador de Energia Hidrelétrica a partir de Materiais Descartados

Como fazer um Mini-gerador de Energia Hidrelétrica a partir de Materiais Descartados

Como fazer um Mini-gerador de Energia Hidrelétrica a partir de Materiais Descartados

 

Esse é um projeto de uma hidrelétrica em pequena escala, ideal para ser usada em feiras de ciencias e projetos educativos.  Esse mini gerador de energia elétrica foi construído utilizando itens descartados e de sucata, como discos de CD-ROM, tubo de PVC, motor de passo de impressora, etc. Essa Usina Hidrelétrica não produz muita eletricidade, apenas o suficiente para acender uma lâmpada LED de poucos Watts.

 



O único material novo que foi usado no projeto foi cola quente.

De acordo com masynmachien ( criador do projeto ), motores de passo são ideais para construir pequenos geradores, eles podem fornecer boa voltagens, cerca de  5 volt, mesmo em baixa rotação. Motores de brinquedos, por outro lado, tem a necessidade de rotações elevadas, e produzem uma tensão mais baixa, cerca de de 1 volt. Além disso, os motores de passo não necessitam de engrenagens e reduções especiais.

 

Como fazer um Mini-gerador de Energia Hidrelétrica a partir de Materiais Descartados.

 

 

[Fonte]

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1546
Voltar para o topo