Cidade Americana quer Aproveitar a Energia Geotérmica dos Esgotos para Aquecer Edifícios Reviewed by Vida sustentável on . A energia geotérmica é uma das áreas mais pesquisadas do setor de energéticos atualmente. Energia geotérmica ou geotermal é a energia obtida a partir do calor p A energia geotérmica é uma das áreas mais pesquisadas do setor de energéticos atualmente. Energia geotérmica ou geotermal é a energia obtida a partir do calor p Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » Cidade Americana quer Aproveitar a Energia Geotérmica dos Esgotos para Aquecer Edifícios

Cidade Americana quer Aproveitar a Energia Geotérmica dos Esgotos para Aquecer Edifícios

Cidade Americana quer Aproveitar a Energia Geotérmica dos Esgotos para Aquecer Edifícios

A energia geotérmica é uma das áreas mais pesquisadas do setor de energéticos atualmente. Energia geotérmica ou geotermal é a energia obtida a partir do calor proveniente do interior da terra, o calor da terra existe em toda parte por baixo da superfície do planeta, mas em algumas partes está mais perto da superfície do que em outras, o que torna mais fácil a sua utilização para a geração de energia.

Na cidade de Brainerd, Minnesota, EUA, localizaram mais de uma fonte potencialmente viável de energia geotérmica que fica bem em baixo da maioria dos edifícios nesta cidade. Uma empresa chamada Hidden Fuels desenvolveu com sucesso um sistema de energia alternativo. Usando um conjunto de sensores colocados em pontos estratégicos, a empresa descobriu que a água fria ou quente usada pelas pessoas em suas casas, o que acaba nos canos de esgoto, retém energia suficiente para ser colhido e colocada em uso e fornecer calor para centenas de casas.

Até agora, a cidade de Brainerd não utiliza energia térmica para aquecer casas e edifícios públicos, mas tem planos de reciclagem e coleta da energia contida nos canos de esgoto para aquecer a sua delegacia de polícia, bem como a escola secundária local.

Segundo a estimativa da Hidden Fuels ‘, os esgotos da cidade mantêm uma energia suficiente para abastecer até 229 casas na cidade, apesar de alimentar a única escola, a economia estimatida e de cerca de US$18.000 por ano para a cidade. No momento,Hidden Fuels e da cidade de Brainerd estão tentando descobrir como a energia produzida a partir dos esgotos pode ser conectado a toda a cidade como uma rede.

[Fonte][Foto]

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1511
Voltar para o topo