Biogás de Estrume é usado em Projetos como Combustível Ecológico Reviewed by Vida sustentável on .     A alguns anos um grupo de professores e alunos da Escola Baan Ruammit tomaram uma atitude para resolver um problema que estava se tornando cada ve     A alguns anos um grupo de professores e alunos da Escola Baan Ruammit tomaram uma atitude para resolver um problema que estava se tornando cada ve Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » Biogás de Estrume é usado em Projetos como Combustível Ecológico

Biogás de Estrume é usado em Projetos como Combustível Ecológico

 

Biogás de Estrume é usado em Projetos como Combustível Ecológico

 

A alguns anos um grupo de professores e alunos da Escola Baan Ruammit tomaram uma atitude para resolver um problema que estava se tornando cada vez maior na pequena Vila Ruammit, província de Chiang Rai, na Tailândia. O estrume de elefante estava causando poluição atmosférica e aquática, era um grande problema, pois um animal adulto chega a produzir 70 kg de fezes por dia e alguém tinha que tomar uma atitude.

 

Ecológico sustentável e biodigestor

 

Assim, professores e alunos resolveram agir de maneira ecológica e sustentável, usaram as fezes de elefantes para produzir biogás., misturam o cocô com água em um biodigestor, depois da fermentação anaeróbica, produziram gás metano que foi canalizado para o fogão da escola.

 

 

No Brasil um projeto de “Aproveitamento de esterco de caprinos para produção de biogás e biofertilizante” está sendo realizado em parceira entre a UNEB/NEPPA, WINROCK INTERNATIONAL, EDBA, CNPq e USAID.

 

Esse Biodigestor está instalado na comunidade de Cacimba do Silva, Juazeiro – Bahia , e o vídeo é uma matéria da TV São Francisco, Rede Bahia, afiliada a Rede Globo de Televisão.

 

Isto reduz a poluição e economiza energia.

[Fonte]

Voltar para o topo