Como fazer um Aquecedor Solar de Água e Pasteurizador Feito de Materiais Reciclados Reviewed by Vida sustentável on .     Cada vez mais as cozinhas ecológicas e solares estão tomando conta de diversas atividades onde a cozinha tradicional não pode, ou não tem como ser     Cada vez mais as cozinhas ecológicas e solares estão tomando conta de diversas atividades onde a cozinha tradicional não pode, ou não tem como ser Rating:
Você está aqui:Home » Energia alternativa » Como fazer um Aquecedor Solar de Água e Pasteurizador Feito de Materiais Reciclados

Como fazer um Aquecedor Solar de Água e Pasteurizador Feito de Materiais Reciclados

 

Cozinha solar

 

Cada vez mais as cozinhas ecológicas e solares estão tomando conta de diversas atividades onde a cozinha tradicional não pode, ou não tem como ser utilizada. Apresentamos aqui um método de aquecimento e pasteurização de água e outros líquidos feito com materiais reciclados que facilmente poderemos encontrar em qualquer lugar, até jogado em plena natureza.

A pasteurização é basicamente aquecer o alimento ou liquido a um determinada temperatura, e por determinado tempo, de forma a eliminar os microrganismos, esse sistema pode ser de grande ajuda onde a água esteja contaminada, acampamentos, áreas de catástrofes, etc..

 

Como fazer um Aquecedor Solar de Água

Material:

* 1 ou 2 litros garrafa de refrigerante de plástico transparente.
* Lata de alumínio de Refrigerante
* Cerca de caixa de papelão ondulado. 16″ x 16″ x 16″
* Folha de alumínio ou plástico reflexivo dinterior de sacos de batatas fritas, etc ..

Instruções

Corte uma garrafa Pet na parte superior, um “abaixo de onde ela fica reta.

 

Aquecedor Solar de Água e Pasteurizador
Corte 4 abas 1 / 2 “de largura x 1 cm de comprimento na parte superior (fig.1)

aquecedor solar

Pinte a latinha de aluminío (B) de preto.

Coloque a lata cheia de água no fundo da garrafa de plástico Pet e parte superior de inserção com abas dobradas para fora (fig. 2).
Cozinhas Solares Mercado Internacional Para fazer o refletor (C), comece com uma caixa de papelão de aproximadamente 16 “x 16” x 16 “.
Corte a parte superior e duas laterais da caixa.

Cubra os dois lados restantes e o fundo com papel alumínio ou sacos de batatas fritas com revestimento prateado virado para fora (use fita adesiva  ou cola de trigo para fixar o papel na caixa).
Aquecedor Solar de Água e Pasteurizador Feito de Materiais Reciclados Coloque a garrafa no refletor (C) e coloque no sol. Mantenha a sombra da garrafa centrado na parte de trás do refletor solar.
Para pasteurizar, a água deve ser aquecida a  65 ° C.

[Fonte]

comentários (2)

Voltar para o topo