Quando realmente é hora de substituir seus Aparelhos Antigos Reviewed by Vida sustentável on .   Quando os ecologistas falam em consumismo, sustentabilidade, reuso e reciclagem, muitos acham que é andar na contra-mão trocar seus aparelhos eletrodomés   Quando os ecologistas falam em consumismo, sustentabilidade, reuso e reciclagem, muitos acham que é andar na contra-mão trocar seus aparelhos eletrodomés Rating:
Você está aqui:Home » Economia » Quando realmente é hora de substituir seus Aparelhos Antigos

Quando realmente é hora de substituir seus Aparelhos Antigos

Quando realmente é hora de substituir seus Aparelhos Antigos

 

Quando os ecologistas falam em consumismo, sustentabilidade, reuso e reciclagem, muitos acham que é andar na contra-mão trocar seus aparelhos eletrodomésticos e eletrônicos por mais novos. Outros nem pensam nisso e mal esperam chegar um novo modelo na loja para logo trocar o velho. Na hora da compra de um novo parelho, infelizmente a maioria dos consumidores olham para o preço antes de comprar, mas quase sempre o barato sai caro a longo prazo. Por isso existe o selo Procel, e um exemplo são as  lâmpadas LED  que são mais caras que as lâmpadas fluorecentes compactas só que ao longo do tempo a economia de energia e sua durabilidade  é muito maior.

 

Mas quando realmente é hora de substituir seus aparelhos antigos, existem algumas regras básicas, principalmente com os aparelhos que consomem mais como o chuveiro, geladeira, ferro de passar roupas e maquina de lavar roupas. Veja abaixo algumas informações úteis sobre a substituição destes aparelhos.

 

Geladeira

A troca da geladeira depende de sua idade, se ela for antiga,  com certeza ela deve consumir muita energia. Uma geladeira antiga além de consumir mais energia por ter uma tecnologia ultrapassada, tem o problema dos desgastes causado pelo uso e pelo tempo, como a perda de flexibilidade das borrachas de vedação, tendo como consequência a entrada de calor e maior consumo.

Chuveiro

Os Chuveiros elétricos por si só são os vilões no consumo de energia. Desenvolvido na década de 30 no Brasil, o chuveiro elétrico não teve grandes mudanças até hoje, para se ter uma ideia o ultimo grande avanço do chuveiro elétrico foi nos anos 40 quando Francisco Canhos Navarro desenvolveu o primeiro chuveiro completamente automático usando o diafragma de borracha que é usado até hoje.

Considere uma mudança radical, um sistema de aquecimento solar é uma saída viável, está se tornando cada vez mais barato e a sua adaptação é praticamente paga em alguns anos.

 

Máquina de lavar roupas

A vida útil de uma boa lavadora de roupas é longa, mas se a sua tem mais de 8 anos, considere troca-la. As
tem um consumo de 300 a 1000 Watts, dependendo do modelo e se tem aquecimento de água. Você vai economizar na conta de água, luz e na sua manutenção.

 

Ferro de Passar roupas

Um ferro de passar roupas pode consumir 1200 Watts, bem mais que a máquina de lavar roupas, então considere comprar esse aparelho com tecnologia atual, mesmo os modelos considerados supereconômicos e ecológicos não vão custar mais de R$200,00, só que a sua conta de luz vai diminuir consideravelmente se comparado com modelos antigos. Esse modelos mais econômicos retem melhor o calor, diminuindo assim o tempo que o equipamento fica em aquecimento.

[Foto]

Voltar para o topo