Maneiras Simples de tornar a impressão de Papel econômica e Ecológica Reviewed by Vida sustentável on . Como todos sabemos, a impressão de papel pode ter um impacto bastante forte sobre o meio ambiente e no seu bolso, isso sem contar no aumento significativo da pe Como todos sabemos, a impressão de papel pode ter um impacto bastante forte sobre o meio ambiente e no seu bolso, isso sem contar no aumento significativo da pe Rating:
Você está aqui:Home » Economia » Maneiras Simples de tornar a impressão de Papel econômica e Ecológica

Maneiras Simples de tornar a impressão de Papel econômica e Ecológica

Dicas para uma impressão mais econômica

Como todos sabemos, a impressão de papel pode ter um impacto bastante forte sobre o meio ambiente e no seu bolso, isso sem contar no aumento significativo da pegada de carbono. Cartuchos de impressora podem custar uma fortuna e quando não descartados corretamente podem causar danos ao meio ambiente, o plástico usado ​​em cartuchos pode demorar cerca de 1000 anos para se decompor.

 

Todo o papel utilizado na impressão muitas vezes são um grande desperdício já que estamos na era digital, mas em alguns casos são necessários. Aqui estão algumas dicas para fazer você economizar o seu dinheiro e ajudar a salvar o meio ambiente.

Configurações da impressora é um exemplo óbvio, sempre ajustar as configurações da impressora dependendo da impressão que pretende executar. Se o seu impresso é um documento de texto com poucas imagens, para uso pessoal, talvez tente definir a impressora para imprimir em rascunho , preto e branco, ou tons de cinza, isso vai lhe poupar tinta ao longo do tempo.

Ajustar as configurações da impressora é bastante fácil, geralmente você pode fazê-lo selecionando propriedades na janela de impressão depois de ter selecionado para imprimir em qualquer programa que você estiver usando. Uma vez que você abrir a janela de propriedades você será capaz de selecionar o tipo de papel que você está usando, qual a qualidade de impressão que você quer, a escolha da cor de impressão, etc

Depois de ter utilizado os seus cartuchos, não jogá-os fora, recicle seus cartuchos após a utilização. Cerca de 65 milhões de cartuchos acabam em aterros sanitários e lixões todos os anos. Você pode fazer uma série de coisas com seus cartuchos vazios, muitos lugares compram cartuchos usados, normalmente pagam pequenas quantias em dinheiro, mas você pode recarregá-los, em lojas especializadas ou em casa como no vídeo baixo,  manual de Recarga dos Cartuchos de Tinta HP 60 Preto e HP 60 Colorido .

 

Você deve imprimir somente o que você precisar, pense se realmente você precisa imprimir, se não,  não imprima, simples!

Compre cartuchos remanofaturados,  eles são bem mais baratos do que os cartuchos originais. O bônus adicional é que eles sejam reciclados para que ajudem a diminuir a demanda de originais a serem fabricados.

Bulk Ink é uma opção para quem gasta muita tinta, ele é um sistema automático de alimentação contínua de tinta para impressoras, que elimina a troca de cartuchos e diminuindo os custos de impressão. A tinta é armazenada em reservatórios que são enchidos sempre que o nível de tinta baixar.

Impressão dupla face, se a sua impressora permite que imprima frente e verso, vai economizar toneladas de papel no longo prazo. Às vezes vale a pena pagar um pouco mais para obter uma impressora com este recurso, uma vez que irá diminuir os seus custos de papel.

[Foto]
[Fonte]

Voltar para o topo