Maneiras simples de reduzir o uso de ar condicionado em casa Reviewed by Vida sustentável on . No verão o vilão do consumo de energia elétrica é o ar condicionado, infelizmente para acabar com o calor  temos que sacrificar o nosso bolso. Não! Não temos qu No verão o vilão do consumo de energia elétrica é o ar condicionado, infelizmente para acabar com o calor  temos que sacrificar o nosso bolso. Não! Não temos qu Rating: 0
Você está aqui:Home » Economia » Maneiras simples de reduzir o uso de ar condicionado em casa

Maneiras simples de reduzir o uso de ar condicionado em casa

No verão o vilão do consumo de energia elétrica é o ar condicionado, infelizmente para acabar com o calor  temos que sacrificar o nosso bolso. Não! Não temos que sacrificar nosso bolso! Existem saídas mais ecológicas e se conjugadas podem não ser tão eficientes quanto o ar condicionado, mas vão livrar você do calor e da conta de luz alta

Aqui estão algumas dicas excelentes que você pode experimentar!

Maneiras simples de reduzir o uso de ar condicionado em casa

Feche todas as Cortinas

Uma das melhores maneiras de bloquear o calor do sol em sua casa é fechar todas as cortinas. Mantenha as janelas e cortinas fechadas durante todo o dia, certificando-se de abri-las somente após o por do sol. Isso mantem sua casa fresca durante o dia.

Opte por cortinas com isolamento

Usando cortinas com isolamento nas janelas vai efetivamente refletir o calor e manter suas janelas frescas. Se você acha que é caro, use elementos alternativos  como o papelão, folhas de papel, papel alumínio, etc. Isso evitaria o calor de entrar nas janelas e aquecer sua casa.

Use ventiladores 

Você pode ligar o ventilador e deixá-lo funcionar lentamente para manter uma brisa suave fluindo no quarto. Melhor ainda, se você colocar o ventilador perto da janela de modo que circule a brisa fresca que vem através das frestas janelas.

Mantenha as janelas abertas à noite

Abrir algumas janelas na casa no momento em que o sol se põe pode ajudar a refrescar o ambiente, não esqueça de pela manhã voltar a fechar.

Desligue as fontes de calor

Usando fogões ou fornos durante a noite, durante o dia vai acumular ainda mais calor no interior da casa. Opte por alimentos frios ou de micro-ondas. Desligue lâmpadas, computadores, televisores e qualquer fonte que emita calor.

Fazendo isso, pelo menos, algumas horas antes da hora de dormir iria minimizar e não aquecer o interior da casa.

[Fonte]

Voltar para o topo