Dicas de Como Deixar seu Computador ou Notebook mais Ecológico e Econômico Reviewed by Vida sustentável on .   Quem usa um computador o dia todo, tem a obrigação de ter um computador verde, ou pelo menos tomar algumas providencias para deixa-lo mas econômico e eco   Quem usa um computador o dia todo, tem a obrigação de ter um computador verde, ou pelo menos tomar algumas providencias para deixa-lo mas econômico e eco Rating:
Você está aqui:Home » Economia » Dicas de Como Deixar seu Computador ou Notebook mais Ecológico e Econômico

Dicas de Como Deixar seu Computador ou Notebook mais Ecológico e Econômico

Notebook movido a pedal é barato e sustentável

 

Quem usa um computador o dia todo, tem a obrigação de ter um computador verde, ou pelo menos tomar algumas providencias para deixa-lo mas econômico e ecológico. Ter um computador, notebook, ultrabook e tablet bem configurado, atualizado e seguindo as recomendações abaixo, você poderá reduzir o tamanho da sua pegada de carbono e ainda economizar um bom dinheiro na conta de luz.

 

10 Dicas de como deixar seu computador ou notebook mais econômico e ecológico

 

Desligue qualquer tipo de periféricos externos que não estiver em uso, como pen drives, mouses USB e discos rígidos externos. Eles podem consumir muita energia.

Configure o monitor para desligar ou entrar no modo de economia de energia após 20 minutos (ou menos) de inatividade, e seu disco rígido para desligar após 30 minutos de inatividade. Isso pode ser feito a partir do ícone Opções de energia localizado em seu Painel de Controle do Windows.

Ajuste o brilho do seu monitor para o menor nível possível, quanto mais brilho de um monitor, mais energia ele consome. A intensidade do monitor pode ser reduzido se usado em um ambiente escuro. Sua bateria vai durar mais tempo em um ambiente mais escuro.

Desligue seu computador quando você sair do escritório ou de casa por mais de duas horas.

Habilitar o modo de economia de energia do monitor que coloque o monitor em um estado de “hibernar” até que a atividade do mouse ou o teclado é detectado. Defina o computador para entrar em modo de espera ou de hibernação após um período de tempo mais curto. Standby significa que o computador ainda usa energia, mas em um nível reduzido.

Protetores de tela não são economizadores de energia, eles usam continuamente o monitor com força total e foram originalmente concebidos para evitar “queimar a tela” em monitores antigos de tubo.

Prefira um computador portátil, os notebooks e tablets usam menos energia do que os desktops e são igualmente adequados para a maioria dos usuários.

Desligue dispositivos como Bluetooth ou wifi do seu notebook quando não estiver em uso.

Compre um computador ecológico, pesquise antes de comprar, muitos fabricantes de computadores, já oferecem modelos “ecológicos” que usam menos energia, tem mais componentes reutilizáveis ​, recarregável ou que utiliza material reciclado.

 

Voltar para o topo