Consumo Consciente de Energia – Vídeo #SejaMaisConsciente Reviewed by Vida sustentável on . A  empresa de energia AES Eletropaulo em parceria com o Instituto Akatu lançaram 3 vídeos da série de 8 desenhos animados sobre Consumo Consciente de Energia, q A  empresa de energia AES Eletropaulo em parceria com o Instituto Akatu lançaram 3 vídeos da série de 8 desenhos animados sobre Consumo Consciente de Energia, q Rating: 0
Você está aqui:Home » Economia » Consumo Consciente de Energia – Vídeo #SejaMaisConsciente

Consumo Consciente de Energia – Vídeo #SejaMaisConsciente

A  empresa de energia AES Eletropaulo em parceria com o Instituto Akatu lançaram 3 vídeos da série de 8 desenhos animados sobre Consumo Consciente de Energia, que irão ao ar a cada quinze dias. São animações curtas, com linguagem simples e acessível, a série de oito animações revela os impactos individuais, sociais, econômicos e ao meio ambiente das escolhas de consumo relacionadas à energia.

Consumo Consciente de Energia

“Conteúdos audiovisuais como da série de animações Consumo Consciente de Energia #SejaMaisConsciente garantem que informações sejam disseminadas de forma lúdica e clara aos consumidores sobre os impactos de suas escolhas de consumo, e por isso têm alto potencial de promover mudanças de comportamento. O problema do consumo excessivo de energia – e o impacto negativo que essa prática tem sobre o meio ambiente e a economia – pode se transformar em uma oportunidade para tratar das práticas necessárias para se construir estilos mais sustentáveis de vida”, afirma Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu.

Consumo Consciente de Energia?

Para a prática do consumo consciente, o uso de energia é importante tanto do ponto de vista do consumo residencial quanto para as escolhas do consumidor. O que mais os brasileiros admiram nas empresas é se elas estão comprometidas com a redução de consumo de energia.
A escolha foi a campeã nas menções (90%) da Pesquisa Akatu – Rumo à Sociedade do Bem-Estar, que questionou 800 pessoas de 12 grandes cidades de todas as regiões do País sobre “O que elas preferem ou admiram na atuação das empresas e o que as fariam mudar de comportamento com relação a um produto”. – Reprodução de conteúdo livre desde que sejam publicados os créditos do Instituto Akatu e site www.akatu.org.br.

“Caminhos da energia”, que inaugura a série, explica o processo de geração, transmissão e distribuição de energia.

Dicas de economia de energia – Lâmpadas LED

Economia na hora do banho

 

No caso da AES Eletropaulo o objetivo é diminuir o consumo de energia para que o impacto do aumento que virá após as eleições não sejam tão fortes. O Brasil deixou de investir por muitos anos em novas fontes de energia, seja hidroelétrica, eólica e solar. Agora usa as termoelétricas que são mais poluidoras e caras, com isso quem paga  conta é os consumidores!

Fonte: Akatu

Voltar para o topo