Como acabar com os Vampiros de Energia em Casa Reviewed by Vida sustentável on . Você pode estar pagando pela energia que não é aproveitada, ou seja, você pode ter aparelhos sugando a energia elétrica de sua casa sem oferecer recursos. Na El Você pode estar pagando pela energia que não é aproveitada, ou seja, você pode ter aparelhos sugando a energia elétrica de sua casa sem oferecer recursos. Na El Rating:
Você está aqui:Home » Economia » Como acabar com os Vampiros de Energia em Casa

Como acabar com os Vampiros de Energia em Casa

Como acabar com os Vampiros de Energia em Casa
Você pode estar pagando pela energia que não é aproveitada, ou seja, você pode ter aparelhos sugando a energia elétrica de sua casa sem oferecer recursos. Na Eletrônica isso é chamado de carga fantasma (phantom load / Standby power), mas também podemos chamar de vampiro de energia. Esses termos refere-se à energia elétrica consumida por aparelhos eletrônicos e  elétricos, mesmo enquanto eles estão desligados, mas não retirados da tomada ou em um modo de espera (standby), como a TV e o Microondas.

 

Como matar os vampiros de energia da sua casa?

 

Esses são vampiros que sugam a sua energia elétrica bem lentamente mas ao final do mês acabam por pesar na conta de eletricidade. Para acabar com esses vampiros não vai ser preciso água benta ou alho, mas sim pequenas atitudes. Para começar podemos ver o manual dos equipamentos, geralmente equipamentos com menos de 3 anos tem um consumo em espera muito baixo e você nem precisa se preocupar, nesse caso você gastaria mais energia retirando e colocando da tomada que mantendo ele ligado.

Por exemplo, agora mesmo em quanto está lendo esse artigo você pode estar bem do lado de algum vampiro, que são os equipamentos que não estão sendo usados, mas consomem, como o pendrive e outros acessórios conectados via USB, disco rígido externo, caixas de som externa, Impressora, scanner, Roteador, Modem, etc..

Seu telefone celular pode ser um zumbi, nunca deixe o seu telefone ou mesmo apenas o seu carregador ligado uma vez que está totalmente carregado. Se possível dispense o carregador de parede e de preferencia ao carregamento de bateria via USB de seu PC ou Notebook, pois esse método de carregar as baterias tem menos desperdício de energia.

Desligue seus todos os aparelhos e dispositivos desnecessários, retire da tomada o DVD,  TV, aparelhos de som, Subwoofer, hometheater, equipamentos com relógio digital ou a controle remoto, se eles não estão em uso, desligue!

As desvantagens de energia em espera (standby) são todos relacionados com a energia utilizada. Como energia de reserva é reduzida, as desvantagens tornam-se menores. Dispositivos mais antigos, muitas vezes gastam 10 watts ou mais em condições de espera.  Um microondas consome cerca de 3W mesmo sem ser utilizado. Essa despesa pode ser da ordem de 10% da energia elétrica utilizada por uma família.

Riscos do Vampiros de Energia em sua casa

Além do consumo existe o risco de incêndio a partir de dispositivos em modo de espera, principalmente em televisores. Outros fatores contribuem para os incêndios em dispositivos em modo de espera, como o ambiente úmido, raios, a idade dos aparelhos, etc. Aparelho mais velhos são menos bem projetados para a segurança, e pode ter se deteriorar. Fique de olho!

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo