Galinha no Quintal é uma Solução Ecológica e Sustentável Reviewed by Vida sustentável on . O primeiro animal domesticado a pisar no Brasil foi a galinha, desde a antiguidade as sociedades veneravam a galinha como um animal de grande utilidade e produt O primeiro animal domesticado a pisar no Brasil foi a galinha, desde a antiguidade as sociedades veneravam a galinha como um animal de grande utilidade e produt Rating: 0
Você está aqui:Home » Auto-sustentável » Galinha no Quintal é uma Solução Ecológica e Sustentável

Galinha no Quintal é uma Solução Ecológica e Sustentável

O primeiro animal domesticado a pisar no Brasil foi a galinha, desde a antiguidade as sociedades veneravam a galinha como um animal de grande utilidade e produtividade. No Brasil a galinha é um ícone da vida no campo e o Brasil é o maior produtor mundial de carne de frango.

Em Portugal chamar uma mãe de galinha é sinônimo de uma excelente mãe, já até vimos aqui no blog um site que aluga galinhas, mas o quanto uma galinha é ecológica e sustentável?

Alugue uma Galinha e tenha uma Vida Sustentável

Produzir seu próprio alimento além de ser gratificante, vai fazer com que você saíba o que está comendo e que substancias podem ter em seu alimento.  Uma criação de galinhas é uma boa maneira de dar o pontapé inicial para um estilo de vida sustentável e reduzir a sua pegada de carbono, mas também tem  outras dezenas de benefícios surpreendentes.

Aqui está uma lista de razões para você criar galinhas no fundo de seu quintal.

O cocô das galinhas é um dos melhores fertilizantes (cama de frango)  e  faz maravilhas para seu quintal.

Para quem também faz compostagem, o cocô das galinhas equilibra a compostagem tornando o seu composto rico e fértil, pois contém nitrogênio, fósforo e potássio.

Podemos dizer que as galinhas são animais didáticos, um bom animal de estimação para a família, que  pode ser muito divertida e conciliada com outros animais.

Galinhas podem ensinar as crianças sobre o desenvolvimento animal, a responsabilidade de cuidar de animais de estimação e o trabalho de coleta de ovos.
Galinhas controlam as pragas e insetos peçonhentos, as galinhas comem insetos, ervas daninhas, comem escorpiões e afugentam as cobras.

Quando criadas soltas e com alimentação natural botam ovos com baixos índices de colesterol, maiores em ômega-3, menos gordura saturada, e tem mais vitaminas A e E.

Sem dúvida os ovos são também mais saborosos e você sabe exatamente a “data de fabricação”.

Ao criar galinhas você vai reduzir a quantidade de alimentos desperdiçados que vão para o lixo já que vão servir de alimentos para elas. Com isso não há necessidade de comprar alimentos especiais, eles vão comer as sobras de comida.

Crie Galinhas! 

Voltar para o topo