Fazenda usa Esterco como Combustivel de seus Caminhões Reviewed by Vida sustentável on .   Esse exemplo de economia e reciclagem vem de uma fazenda em Indiana, nos EUA. Fair Oaks Farms é uma fazenda com cerca de 30 mil cabeças de vacas leiteira   Esse exemplo de economia e reciclagem vem de uma fazenda em Indiana, nos EUA. Fair Oaks Farms é uma fazenda com cerca de 30 mil cabeças de vacas leiteira Rating:
Você está aqui:Home » Auto-sustentável » Fazenda usa Esterco como Combustivel de seus Caminhões

Fazenda usa Esterco como Combustivel de seus Caminhões

Fazenda usa Esterco como Combustivel de seus Caminhões

 

Esse exemplo de economia e reciclagem vem de uma fazenda em Indiana, nos EUA. Fair Oaks Farms é uma fazenda com cerca de 30 mil cabeças de vacas leiteiras, que produzem mais do  leite, ela também produz altas quantidades de esterco. A fazenda usa a anos os seu estrume, mas agora começou a converter alguns de seus dejetos em gás natural comprimido (GNC) para manter sua frota de 42 carretas na estrada todos os dias.

 

Segundo Gary Corbett CEO da fazenda, ele disse que a mudança para esse tipo de combustível economiza 2 milhões de litros de diesel por ano. O Departamento de Energia dos EUA disse que esta é a maior frota alimentada por resíduos agrícolas que está atualmente em operação no país. Apesar de Fair Oaks não ter revelado quanto de dinheiro ela está economizando usando o gás natural.

Na fazenda está instalado um biodigestor que custou 12 milhões de dólares, ele converte o esterco de vacas e porcos em gás natural. O gás é destinado para os caminhões, o que sobra do estrume no biodigestor é utilizado como fertilizante.

Quem sabe um dia o Brasil alcance esse patamar de sustentabilidade.

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo