Aprenda Como Fazer uma Horta Caseira Reciclando Garrafa PET Reviewed by Vida sustentável on . A cada dia mais pessoas voltam as origens e preferindo cultivar alguns de seus próprios alimentos, a Internet vem trazendo o conhecimento e a tecnologia vem fac A cada dia mais pessoas voltam as origens e preferindo cultivar alguns de seus próprios alimentos, a Internet vem trazendo o conhecimento e a tecnologia vem fac Rating: 0
Você está aqui:Home » Auto-sustentável » Aprenda Como Fazer uma Horta Caseira Reciclando Garrafa PET

Aprenda Como Fazer uma Horta Caseira Reciclando Garrafa PET

A cada dia mais pessoas voltam as origens e preferindo cultivar alguns de seus próprios alimentos, a Internet vem trazendo o conhecimento e a tecnologia vem facilitando o plantio de hortaliças, temperos e verduras em pequenos espaços, como apartamentos ou até mesmo dentro de casa, dentro da própria cozinha.

O prazer de estar se alimentando com produtos livres de agrotóxicos ou outros produtos químicos é uma experiência única, além disso prolonga a vida e evita problemas de saúde causados pelo uso prolongado de substancias químicas nocivas a saúde, que pode vir até do fertilizante industrializados.

Em 2016 serão usadas mais de 850 mil toneladas de PET

Agora se aliarmos o plantio caseiro, orgânico a reciclagem de garrafas PET, tudo fica bem melhor. Segundo projeções dos fabricantes, em 2016 serão usadas mais de 850 mil toneladas de PET e isso pode não ser um bom sinal em um país de baixos índices de reciclagem de PET.

Garrafas de Plástico PET Recicladas

Aqui no Blog Vida sustentável fizemos vários artigos sobre o assunto, entre eles Horta caseira em Garrafas Pet onde existe um vídeo de como fazer em casa uma  horta caseira reciclando garrafas PET. Também Faça uma Horta Pirâmidehidroponia vertical feito com garrafa Pet e  Sistema de caseiro Fertirrigação em Garrafas Pet (Como plantar com o sistema de Hidroponia em casa e reciclahdo garrafas PET).

Reutilizando garrafas PET

A ideia é reaproveitar materiais que iriam para lixo usando para cultivar suas próprias hortaliças e condimentos. Além disso, a horta caseira é decorativa e deixar um aroma agradável no ambiente. Para o cultivo indoor, por exemplo na cozinha, o espaço pode ser pequeno, mas precisa ser ensolarado.

Voltar para o topo