Quarto de bebé Ecológico Reviewed by Vida sustentável on . Post do blog De Mãe para Mãe: Ser ecológico ou ter uma consciência verde já não é nada do outro mundo, e cada vez mais famílias adotam este estilo de vida, espe Post do blog De Mãe para Mãe: Ser ecológico ou ter uma consciência verde já não é nada do outro mundo, e cada vez mais famílias adotam este estilo de vida, espe Rating:
Você está aqui:Home » Arquitetura » Quarto de bebé Ecológico

Quarto de bebé Ecológico

Quarto de bebé Ecológico
Post do blog De Mãe para Mãe: Ser ecológico ou ter uma consciência verde já não é nada do outro mundo, e cada vez mais famílias adotam este estilo de vida, especialmente para os mais novos. Agora é possível ter um quarto do bebé ecológico, amigo do ambiente e seguro. Saiba como.
Pintar as paredes com tinta ecológica


Para que a divisão seja de facto ecológica o ideal é pintar as paredes com tinta ecológica, que necessita de ser uma tinta com uma concentração baixa ou nula de compostos orgânicos voláteis – os chamados VOC’s (Free Volatile Organic Compounds). Esta nova geração de tintas ecológicas dispensa o uso dos solventes e garante acabamento idêntico ao das tintas tradicionais.

Optar por um chão natural

Escolher um chão ou cobertura ecológica do mesmo também deve ser uma preocupação quando se idealiza um quarto do bebé ecológico. Optar por um chão em bambu, ou por um chão em madeira sustentável, ou mesmo por uma carpete ou tapetes feitos em materiais orgânicos não alérgicos, são tudo boas soluções.
Mobilar verde

Se optar por mobilar o quarto do bebé com mobiliário novo, então opte por mobiliário em madeira orgânica e evite o contraplacado ou aglomerados de madeira, bem como o mobiliário em HPL, pois usualmente todos estes materiais têm na sua composição formaldeído, um gás que provoca alergias e problemas no sistema respiratório, olhos e pele. Se não desejar um quarto com mobília nova, pode sempre optar por reciclar, dando vida a mobiliário usado, pintando-o, por exemplo, com tinta ecológica.
Escolher um colchão ecológico

A maioria dos colchões tradicionais é feita em PVC, poliéster e espuma. Depois de produzidos são cobertos em químicos retardantes de chamas. Embora não exista um grande consenso acerca deste assunto, existem alguns estudos que afirmam a ligação entre o Síndroma da Morte Súbita Infantil (SMSI) e estes químicos. Considerando que o bebé passa bastante tempo em contacto com o colchão, e que o seu pequeno corpo é afetado por químicos e pesticidas, mais do que o de um adulto, talvez a preferência por um colchão ecológico seja uma boa opção.
Por fim

Coloque lâmpadas economizadoras e recheie as gavetas com fraldas ecológicas e roupa orgânica para o bebé. Os brinquedos devem também ter as mesmas características.

Para ter um quarto do bebé lindo, não necessita de abdicar de uma decoração divertida, e ao seu gosto. Hoje em dia existe uma grande variedade de produtos ecológicos à venda, por isso, se viver de forma ecológica está na sua visão de vida, saiba que é possível até para o quarto do bebé.

[Fonte]

Voltar para o topo