Olimpíadas de Londres vai ser mais Ecológica e tem até Estádio de Basquete Reciclável Reviewed by Vida sustentável on .   Organizar jogos olímpicos até agora tem sido um privilégio concedido apenas a alguns países ricos, ou os que podiam pagar para construir arenas esportiva   Organizar jogos olímpicos até agora tem sido um privilégio concedido apenas a alguns países ricos, ou os que podiam pagar para construir arenas esportiva Rating:
Você está aqui:Home » Arquitetura » Olimpíadas de Londres vai ser mais Ecológica e tem até Estádio de Basquete Reciclável

Olimpíadas de Londres vai ser mais Ecológica e tem até Estádio de Basquete Reciclável

Olimpíada de Londres vai ser mais Ecológica e tem até Estádio de Basquete Reciclável

 

Organizar jogos olímpicos até agora tem sido um privilégio concedido apenas a alguns países ricos, ou os que podiam pagar para construir arenas esportivas necessárias para esse evento. Muitos países se tivessem que construir estádios para Jogos Olímpicos ficariam com verdadeiros elefantes brancos pois é um investimento muito grande que seria pouco usado após os jogos.

 

 

No entanto, para facilitar que pequenos países possam construir arenas desportivas para eventos internacionais com orçamento um pouco menor, os designers Wilkinson Eyre e Sinclair Knight Mertz criaram uma estádio de basquete de baixo custo, mas também mais ecológico do que a maioria das estruturas desportivas atuais.

 

Para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 foi criado em colaboração com consultores da KSS esportes, um projeto de um estádio de basquete, chamado Basketball Stadium,  ele será usado para a realização das competições de basquete nas Olimpíadas  de verão deste ano.

 

Com uma cobertura branca, o Basketball Stadium é feita de materiais recicláveis ​​que podem ser reutilizados após o evento.
Em sua construção foram usadas 1.000 toneladas de aço, o projeto não é totalmente verde, mas apresenta um grande numero de itens sustentáveis se comparado a eventos da mesma estrutura.

 

[Fonte]

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1518
Voltar para o topo