Mulher Constrói Casa com 4000 Garrafas PET Reviewed by Vida sustentável on .   São com as pequenas atitudes que podemos mudar a nossa vida e o mundo. Jeanette Alvares é uma dessas pessoas que tem atitude e não esperam as coisas acon   São com as pequenas atitudes que podemos mudar a nossa vida e o mundo. Jeanette Alvares é uma dessas pessoas que tem atitude e não esperam as coisas acon Rating:
Você está aqui:Home » Arquitetura » Mulher Constrói Casa com 4000 Garrafas PET

Mulher Constrói Casa com 4000 Garrafas PET

Mulher Constrói sua Casa com 4000 Garrafas de Plástico PET

 

São com as pequenas atitudes que podemos mudar a nossa vida e o mundo. Jeanette Alvares é uma dessas pessoas que tem atitude e não esperam as coisas acontecerem, com um pouco de criatividade ela construiu sua casa  com 4000 garrafas de plástico PET. Sua vida mudou, hoje ela tem uma casa, é uma pessoa conhecida praticamente no mundo todo e é admirada pela sua atitude de mudar sua vida buscando soluções baratas para resolver os problemas.

 

 Uma casa feita de Garrafas Pet

 

Sua mãe lhe deu um pedaço de terra, e ajudada pelo Ministério do Desenvolvimento Social do Chile,  ela decidiu construir a sua casa própria feita com garrafas Pet.  O primeiro objetivo era coletar as garrafas, mas não foi uma  tarefa fácil, com a mobilização de amigos e vizinhos  ela conseguiu arrecadar as garrafas. Outra dificuldade era que  cada garrafa deveria ser enchida com areia, todas as tardes depois do trabalho ela enchia as garrafas e construía sua casa, isso das 18 as 22 horas.

 

Segundo Jeanette o uso das garrafas  resultou em uma economia de US $ 1.130 em tijolos. O rendimento foi de  47 garrafas por metro quadrado. Apesar de faltar alguns detalhes de acabamento na casa, ela já  está habitável e a  família já mora confortavelmente em sua nova casa.

[Fonte]

 

Voltar para o topo