Escola Container – Um Novo Conceito de Escolas de Baixo Custo – Escolas de latinha Reviewed by Vida sustentável on .   A reciclagem de containers tanto para moradia, utilização comercial, escolas e em situações de emergências está cada vez mais difundida. Um exemplo é a e   A reciclagem de containers tanto para moradia, utilização comercial, escolas e em situações de emergências está cada vez mais difundida. Um exemplo é a e Rating:
Você está aqui:Home » Arquitetura » Escola Container – Um Novo Conceito de Escolas de Baixo Custo – Escolas de latinha

Escola Container – Um Novo Conceito de Escolas de Baixo Custo – Escolas de latinha

Escola Container

 

A reciclagem de containers tanto para moradia, utilização comercial, escolas e em situações de emergências está cada vez mais difundida. Um exemplo é a escola Primária Vissershok, em uma área rural localizada perto da Cidade do Cabo na África do Sul, que é uma escola rural dedicada aos filhos de trabalhadores rurais e comunidades carentes locais, feita a partir de um container.

Escolas de latinha Antigas

Em São Paulo existe uma grande aversão as escolas metálicas ou “escolas de latinha”, durante algum tempo foram muito difundidas em todo estado, eram feitas em contêiners metálicos ou construídas em aço galvanizado, sem quase nenhuma ventilação e com uma cobertura de telhas de amianto que agravava ainda mais a sensação de desconforto dentro destas salas modulares.

Escola de Latinha Moderna e confortável

 

Escola de Latinha Moderna e confortável

 

Patrocinada por três empresas do Sul Africanas, essa Sala de Aula feita de Container de 12 metros, foi reciclada e convertida. Seu telhado é grandes e afastado da sala, a distância reduz o ganho de calor e a ventilação transversal é conseguida por meio de uma série de janelas coloridas localizadas em cada lado da sala.

 

Escola Container

[Fonte]

Voltar para o topo