Dióxido de Carbono Elevado em Sala de Aula pode Prejudicar o Raciocínio Reviewed by Vida sustentável on .   Todos sabemos dos malefícios do dióxido de carbono, seus efeitos negativos como a mudança climática e a poluição atmosférica. Mas algumas novas pesquisas   Todos sabemos dos malefícios do dióxido de carbono, seus efeitos negativos como a mudança climática e a poluição atmosférica. Mas algumas novas pesquisas Rating:
Você está aqui:Home » Arquitetura » Dióxido de Carbono Elevado em Sala de Aula pode Prejudicar o Raciocínio

Dióxido de Carbono Elevado em Sala de Aula pode Prejudicar o Raciocínio

Dióxido de Carbono Elevado em Sala de Aula pode Prejudicar o Raciocínio

 

Todos sabemos dos malefícios do dióxido de carbono, seus efeitos negativos como a mudança climática e a poluição atmosférica. Mas algumas novas pesquisas mostram que os níveis de CO2 interior, ou seja, dentro de ambientes fechados, são muitas vezes maiores do que os níveis atmosféricos, podem prejudicar o raciocínio.

 

O dióxido de carbono, Gás carbônico ou simplesmente CO2, é o gás liberado no processo de respiração dos seres humanos e animais  e  também é o resultado da queima dos combustíveis fósseis como a gasolina, diesel, e o carvão.

Os níveis de dióxido de carbono são muitas vezes substancialmente maiores em edifícios do que o 350/400 ppm normalmente encontrados ao ar livre. Valores interiores a 600 ppm é considerado muito bom. Mas, dependendo de quantas pessoas habitam um quarto e quantas vezes por hora o ar é trocado com o ar exterior através de ventilação “, há uma grande quantidade de edifícios onde se podia ter facilmente 2.500 ppm de CO2 – ou quase isso – até mesmo com sistemas de ventilação que são totalmente compatíveis com os padrões atuais “, diz Hedrick da Science News.

Dióxido de Carbono Prejudica o Raciocínio

Segundo o relatório da pesquisa, quando o dióxido de carbono chega a 2500 partes por milhão, em 7 testes, o desempenho mental caiu “substancialmente bem mais” do que em níveis normais de CO2, ou até mesmo em níveis elevados até 1000 ppm.

Estes dados são surpreendentes, diz Roger Hedrick de Architectural Energy Corp, em Boulder, Colorado, porque “1000 ppm de CO2 costumava ser considerado uma referência de boa ventilação para edifícios  “Hedrick, um engenheiro ambiental, preside a comissão que elabora a ventilação comercial padrões,  através da Sociedade Americana de Engenheiros em Aquecimento, Refrigeração e Ar Condicionado.

Raciocínio Diminui em escolas com muitos alunos por Sala?

A partir dessas pesquisas podemos afirmar que a quantidade de alunos por sala de aula de baixa ventilação pode influenciar a cognição, ou seja, o processo de conhecer, de atenção, percepção, memória, raciocínio, juízo, imaginação, pensamento e linguagem.

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo