Conheça a Mini Casa de 1 Metro Quadrado Reviewed by Vida sustentável on .   O designer de móveis Van Bo Le-Mentzel e a artista Corinne Rose criaram One-Sqm-House, um abrigo de madeira sobre rodas que vai renovar sua visão sobre a   O designer de móveis Van Bo Le-Mentzel e a artista Corinne Rose criaram One-Sqm-House, um abrigo de madeira sobre rodas que vai renovar sua visão sobre a Rating:
Você está aqui:Home » Arquitetura » Conheça a Mini Casa de 1 Metro Quadrado

Conheça a Mini Casa de 1 Metro Quadrado

Casa de 1 Metro Quadrado

 

O designer de móveis Van Bo Le-Mentzel e a artista Corinne Rose criaram One-Sqm-House, um abrigo de madeira sobre rodas que vai renovar sua visão sobre a habitação. O conceito foi desenvolvido pela dupla para o BMW Guggenheim Lab.  A BMW Guggenheim Lab, pode ser melhor descrito como um “laboratório móvel que viaja ao redor do mundo para inspirar idéias inovadoras para a vida urbana.” Durante um período de seis anos, o laboratório vai viajar para nove cidades do mundo.

 

 

Casa Minimalista! Uma casa que tem apenas 1 metro quadrado

 

Essa casa tem 1 metro quadrado no espaço de um pouco menos de 11 metros quadrados, a aparência de um caixão, com estrutura de madeira, rodas, janela, colchão, e um telhado inclinado como a maioria das casas comuns. Na posição vertical, a estrutura se assemelha a uma banheiro químico, vem completa com porta, janela, e uma cadeira. Deitada, a casa é convertida em um dormitório aconchegante.

A casa One-Sqm da BMW Guggenheim Lab é portátil e relativamente leve, cerca de 90 quilos, você pode transportá-la com você para qualquer lugar, a estrutura pode ser retirada, assim a casa pode passar facilmente através de portas, elevadores, e levada até mesmo dentro de ônibus e metrô.

 

Conheça a Casa de 1 Metro Quadrado

Casa Multi Uso

 

É claro que não é indicada para quem sofre de claustrofobia, apesar de seu metro quadrado, ela também pode ser usado como um escritório, loja, confessionário, cabine de telefone, ou como um quarto de hóspedes, para aquele cunhado chato que visita nas horas mais insertas.

 

 

[Fotos][Fonte]

Voltar para o topo