Cientistas Espanhóis fazem Tijolos a partir de Resíduos de Papel Reviewed by Vida sustentável on .   Cientistas espanhóis da Universidade de Jaén desenvolveram uma maneira de transformar os resíduos de papel em tijolos, embora ainda haja um longo caminho   Cientistas espanhóis da Universidade de Jaén desenvolveram uma maneira de transformar os resíduos de papel em tijolos, embora ainda haja um longo caminho Rating:
Você está aqui:Home » Arquitetura » Cientistas Espanhóis fazem Tijolos a partir de Resíduos de Papel

Cientistas Espanhóis fazem Tijolos a partir de Resíduos de Papel

Tijolos a partir Resíduos de Papel

 

Cientistas espanhóis da Universidade de Jaén desenvolveram uma maneira de transformar os resíduos de papel em tijolos, embora ainda haja um longo caminho a percorrer antes que os tijolos de papel sejam mais estáveis e poderem ser comercializados, conclui o relatório. Os pesquisadores recolheram resíduos celulosa de uma fábrica de papel, incluindo as lamas e subproduto do processo de fabricação, e combinada com a argila de construção. A mistura é levada a uma máquina de pressão e finalmente aquecido num forno para tornar o tijolo mais firme e durável.

 

Enquanto tijolos de resíduos de papel ainda não são tão duráveis quanto os tijolos de argila, eles têm alguns fatores a seu favor como a baixa condutividade térmica, o que significa que seria um isolante eficiente, diz o relatório publicado em Tecnologia de Processamento de Combustível. A única desvantagem é que os tijolos de resíduos de papel não são tão fortes como os de argila, embora a sua resistência mecânica seja superior ao mínimo legal exigido necessária para ser utilizado como um material de construção.

[Fonte]

Voltar para o topo