Aliah Hotel – Um Hotel Brasileiro e Verde Reviewed by Vida sustentável on .   Desenhado por empresas de São Paulo, a Hiperstudio e Arkiz Estudio , o hotel em Bragança Paulista contará com telhados verdes em praticamente todos os po   Desenhado por empresas de São Paulo, a Hiperstudio e Arkiz Estudio , o hotel em Bragança Paulista contará com telhados verdes em praticamente todos os po Rating:
Você está aqui:Home » Arquitetura » Aliah Hotel – Um Hotel Brasileiro e Verde

Aliah Hotel – Um Hotel Brasileiro e Verde

Aliah Hotel - Um Hotel Brasileiro e Verde

 

Desenhado por empresas de São Paulo, a Hiperstudio e Arkiz Estudio , o hotel em Bragança Paulista contará com telhados verdes em praticamente todos os pontos, também terá paredes verdes, aproveitamento de águas pluviais e os quartos parcialmente subterrâneos iram acrescentar a ilusão de que o hotel tornou-se parte da natureza sobre a qual ele foi construído.

 

Hotel Ecológico

Os telhados verdes além de proporcionar uma camada de isolamento térmico acústico, também tem um sistema de recolhimento de água da chuva, que é filtrada e reutilizada no hotel. Outro sistema de coleta é o de águas cinzas que será usada na irrigação local.

 

Um Hotel Brasileiro e ecologico

 

Hiperstudio e Estudio Arkiz ganharam o primeiro prêmio por seu design do Hotel Aliah em um concurso para criar o complexo hoteleiro mais sustentável de luxo brasileiro em São Paulo, isso em tempo para a Copa do Mundo de 2014. Ao incluir o telhado verde e as paredes verdes, os arquitetos disseram que querem fornecer uma conexão mais direta entre os visitantes e o meio ambiente local e lembrá-los que devem tratar a natureza com mais cuidado quando eles retornarem para suas casas.

[Fonte]

Voltar para o topo